Representantes das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade participam nesta segunda-feira, da última sessão mirim da atual legislatura. A sessão acontece no plenário da Câmara de Vereadores, com início marcado para as 14 horas, e tem como objetivo apresentar às escolas o Projeto Agenda 21.
Segundo Kleber Wan-Dall, coordenador do programa Vereador Mirim, o projeto Agenda 21 é um programa de ação mundial, baseado num documento de 40 capítulos, que constitui a mais ousada e abrangente tentativa já realizada de promover, em escala planetária, um novo padrão de desenvolvimento, conciliando métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica.
O projeto vem sendo aplicado entre os vereadores mirim através de uma parceria com a empresa Bunge Alimentos. Segundo Kleber, os legisladores mirins participaram de diversas capacitações e palestras sobre a importância do Agenda 21. "Eles foram capacitados para aplicar o projeto em suas escolas. Por isso vamos apresentar o projeto aos educadores e incentivar a abertura do espaço para que cada vereador mirim possa colocar o Agenda 21 em prática na escola onde estuda", comenta o coordenador do programa Vereador Mirim.
Kleber explica que o Agenda 21 poderá funcionar nas escolas de forma bem simples. "O projeto é amplo e visa a proteção ambiental, a justiça social e a eficiência econômica. Pode ser aplicado através de uma urna, onde cada aluno terá espaço para colocar seus questionamentos e as necessidades da escola. Através do que for levantado, cada escola deverá buscar soluções para os problemas levantados", ressalta Kleber.
Eleições
O Projeto Agenda 21 continuará a ser aplicado entre os vereadores mirins que assumirão a nova legislatura. As eleições para escolher os novos legisladores acontecem no dia 26 de junho.
O aluno que desejar concorrer ao cargo de vereador mirim tem até o dia 16 de junho para se inscrever.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).