Alunos orientam motoristas durante blitz educativa em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Alunos orientam motoristas durante blitz educativa em Gaspar

15/05/2019
Alunos orientam motoristas durante blitz educativa em Gaspar

O projeto Cidadão Consciente, promovido pelo Corpo de Bombeiros de Gaspar com o apoio da Diretoria de Trânsito (Ditran), deu mais um passo positivo. Na terça-feira, 14 de maio, os alunos dos nonos anos da Escola Norma Mônica Sabel, atuais beneficiados com a iniciativa, participaram de uma blitz educativa na Avenida das Comunidades, nas proximidades do binário da Parolli, no bairro Santa Terezinha.

Na oportunidade, os adolescentes abordaram os motoristas que trafegavam pelo local para entregar panfletos informativos, repassar orientações relacionadas ao trânsito e entregar uma rosa amarela. A ação, executada nos períodos matutino e vespertino, integra a programação da campanha Maio Amarelo em Gaspar. O objetivo é estimular a reflexão e mudança no comportamento da sociedade diante do trânsito.

A ação

Conforme conta o bombeiro militar e responsável pelo projeto Cidadão Consciente, Gil Vicente Pereira, o local da blitz foi escolhido devido a grande movimentação de veículos que passam pelo local diariamente. “O trecho passou a ter três pistas e a velocidade dos carros é muito alta, além do permitido. Para conscientizar os motoristas sobre a importância de andar dentro da velocidade permitida, que nesse ponto é de 40 km/h, os alunos utilizaram cartazes e passaram orientações aos condutores”.

Outra forma de chamar a atenção dos motoristas foi caracterizar um estudante com ‘a máscara da morte’. De acordo com Gil, a caracterização chamou a atenção e deixou uma reflexão a quem passou pelo local. “As pessoas com certeza refletiram sobre o assunto. Chamamos a atenção para um tema muito importante e tenho certeza que nossa ação terá um resultado muito positivo, tanto para os motoristas quanto para os alunos que participaram”.

A previsão é de que a formatura dos estudantes contemplados pelo projeto Cidadão Consciente seja realizada no dia 30 de maio, na Praça Getúlio Vargas, onde haverá a simulação de um acidente. O evento marca o fim da programação especial em prol do Maio Amarelo.

 

Edição 1901

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.