Um repasse no valor de R$ 85 mil foi entregue à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ilhota na tarde do último dia 25 de junho, quarta-feira. O montante foi encaminhado à Apae pessoalmente pelo deputado Paulo Bornhausen, responsável pela emenda parlamentar que garantiu a verba.
A diretora da instituição, Joseane Debarba Vieira, explica que o valor foi repassado em forma de materiais de consumo, utilizados pelos alunos do educandário durante as aulas e na realização de atividades esportivas.
Foram alimentos, uniformes escolares, instrumentos de papelaria utilizados pela secretaria da escola, produtos de limpeza e materiais esportivos que irão auxiliar no desenvolvimento de atividades com os alunos. "Ficamos muito contentes com a chegada destes materiais que, com certeza, serão de grande valor para nossa escola", conta a diretora.
Atualmente, a Apae de Ilhota conta com uma quantia mensal que é encaminhada à instituição para compra de materiais, alimentos e outros produtos básicos para o funcionamento e manutenção do local. "Com estes materiais em mãos, poderemos destinar a verba para outras questões e melhorar ainda mais o ambiente para os alunos".
Durante a cerimônia, diretores, pais, alunos, autoridades municipais e comunidade em geral estiveram presentes na escola para conferir o repasse. Conforme Joseane, o deputado mostrou-se lisonjeado, pois os educadores da instituição fizeram questão de que ele comparecesse na entrega dos materiais.
Após a solenidade, a direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ilhota ofereceu um coquetel aos presentes e presenteou o deputado com uma camisa da instituição.
Apae
A Apae de Ilhota é coordenada pelo Centro Integrado de Educação Especial Esperança e abriga atualmente 44 alunos, que se revezam na participação de aulas nos períodos matutino e vespertino.
Além das aulas, o Centro promove o esporte e trabalha na elaboração de um time de futsal com os alunos, que treinam periodicamente no ginásio municipal, ao lado da Prefeitura. Outra atividade desenvolvida pelo educandário é a arte, através de uma oficina coordenada pela professora Natália Curioletti.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).