Enquanto os demais educandários municipais de Gaspar se preparam para o início das aulas semipresenciais, a Escola Mário Pederneiras, localizada no bairro Lagoa, vai iniciar os trabalhos de forma 100% online. Isso porque a estrutura física da unidade foi comprometida após um destelhamento e o local ainda não está seguro para receber alunos e professores.
Conforme informações da prefeitura de Gaspar, a secretaria de Educação já trabalha na recuperação da estrutura e a previsão é de que as aulas semipresenciais iniciem em março. Enquanto isso, os responsáveis pelos 153 alunos matriculados estão sendo contatados para organizar a melhor forma de realizar as aulas pela internet.
A rede municipal de ensino de Gaspar inicia o ano letivo na próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro. Segundo levantamento da prefeitura, 72% dos pais optaram pela modalidade semipresencial, que é aquela em que o estudante participa das aulas na escola durante uma semana e, na outra, faz atividades online. Essa medida é necessária para evitar aglomero nas instituições de ensino.
Os outros 28% dos pais ou responsáveis optaram por manter os estudantes com a aula 100% online.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).