As crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) do CDI Maria Salete Oliveira Pereira, de Gaspar, tiveram uma tarde diferente, cheia de estímulos e descobertas. Acompanhadas por professora, coordenadora e auxiliares, elas passearam e tiveram uma verdadeira oportunidade de aprendizado e inclusão no Fazzenda Park Resort, no bairro Gasparinho.
Em contato com um novo ambiente, as crianças exploraram diferentes estímulos visuais, táteis, auditivos e motores, ampliando suas percepções do mundo ao redor e vivenciando a diversidade de forma natural e respeitosa. “Momentos como esse, fora do ambiente escolar, são fundamentais para que as crianças desenvolvam autonomia, autoconfiança e habilidades sociais. A convivência em diferentes ambientes ajuda na adaptação e mostra que todos nós fazemos parte de uma mesma sociedade, cada um com suas particularidades e potencialidades”, disse a coordenadora Odette Jaqueline.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).