Aulas de tênis chegam aos CDIs da cidade - Jornal Cruzeiro do Vale

Aulas de tênis chegam aos CDIs da cidade

06/06/2008

pg8.jpgRaquetes e bolas de tênis passarão a fazer parte da rotina de centenas de crianças alunas dos Centros de Desenvolvimento Infantil de Gaspar a partir da próxima segunda-feira. A solenidade de abertura, que acontece às 9h no CDI Deputado Francisco Mastela, deverá contar com a presença de Alice Kuerten, mãe do tenista Guga. Alice aproveitará a ocasião para conhecer a proposta e representará o Instituto Guga Kuerten.

O projeto chamado de "Mini-Tênis" foi idealizado pelo professor da modalidade, Mauro Bittencourt, e patrocinado pela Bunge e pela Loja Cantinho da Criança, com o objetivo de instruir as crianças sobre regras e práticas do jogo.

Para Mauro, uma das desvantagens do Brasil em relação a outros países no tênis é a idade com que as crianças são iniciadas no esporte. "Na Espanha, por exemplo, as crianças começam a jogar com três ou quatro anos enquanto aqui no Brasil esse número é de nove ou dez anos", destaca.

Essa fator, avalia Mauro, faz com que os tenistas brasileiros joguem em desvantagem. "Por isso decidimos implantar aulas de tênis para as crianças. Assim, o contato com o esporte acontecerá mais cedo, possibilitando que elas tenham maiores chances de se desenvolverem na atividade", conta.

Mauro também realiza projetos sociais envolvendo o esporte em outras localidades e afirma que Gaspar está bem servida de jogadores. Segundo ele, muitos alunos têm potencial para participar de campeonatos, basta que tenham espaço para a prática do tênis no município.

O primeiro CDI que receberá o projeto será o Francisco Mastela, no poço Grande, seguido do CDI Tia Sônia, no bairro Bela Vista, e do CDI Cachinhos de Ouro, no bairro Figueira. Mauro explica que mais de 300 crianças deverão participar do projeto.

Aulas
Movimentos, coordenação e respiração serão os principais tópicos abordados durante as aulas com as crianças. De acordo com Mauro, a intenção é proporcionar uma visão geral sobre o tênis. "As crianças irão dispor de avaliação física para conferir a aptidão para o esporte e também de um dentista, para auxiliar na manutenção da saúde", explica o tenista.

Todo o material utilizado nas aulas é adaptado para a idade dos pequeninos e não oferece qualquer risco á saúde. "Desde a rede, raquetes, até as bolas utilizadas no jogo. Tudo será adaptado para as crianças", finaliza.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.