Consciência ecológica tem cada vez mais espaço - Jornal Cruzeiro do Vale

Consciência ecológica tem cada vez mais espaço

29/07/2008

FOTO2.jpgA consciência ecológica e a preservação do meio ambiente vêm ganhando espaço de destaque na escola Angélica de Souza Costa, no Sertão Verde.

Durante o primeiro semestre letivo, os alunos da escola trabalharam os temas em sala de aula e os trabalhos realizados resultaram na Feira Interna do Meio Ambiente, realizada no dia 8 de julho. Segundo Nilsa Gertrude Sabel, diretora da escola, a Feira faz parte da proposta do projeto Comunidade Educativa, realizado na escola através da empresa Bunge Alimentos. "A feira também integra o planejamento anual do processo de aprendizagem dos alunos, previsto na proposta curricular", explica a diretora.

Além da exposição de trabalhos, a feira também teve a participação do professor José Constantino Sommer, mestre em Educação Ambiental da Faema, de Blumenau, que ministrou uma palestra aos estudantes sobre o consumo sustentável e a coleta seletiva de pilhas e baterias. Segundo a diretora, a escola possui um projeto de coleta seletiva de pilhas e baterias e o projeto têm a participação maciça dos alunos.

No mesmo dia as crianças também participaram de uma oficina intitulada Terra Viva, na qual, com ajuda do zelador da escola, os alunos prepararam um terrário, compondo diversos tipos de solo, e construíram vasos aéreos e ecológicos, utilizando garrafas pet e outros materiais recicláveis. Estes vasos foram colocados como ornamentação da cerca da escola. "As crianças plantaram flores, morangos e plantas medicinais", revela a diretora.

 

Passeio

Depois da Feira Interna, os estudantes participaram de uma saída de campo, realizada no dia 18 de julho. Segundo Nilsa, os alunos da Educação Infantil e das séries iniciais visitaram o Zoológico de Pomerode e os alunos das terceiras e quartas séries visitaram o Observatório, em Brusque.

Além de todas estas atividades, a escola também promoveu, na última semana de aula, uma gincana entre pais, alunos e professores. Um grupo de alunos também foi se apresentar com o Boi de Mamão, na escola Mário Pederneiras.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.