Eleições para reitor e diretores-gerais do IFSC será nessa quinta - Jornal Cruzeiro do Vale

Eleições para reitor e diretores-gerais do IFSC será nessa quinta

18/11/2015
Eleições para reitor e diretores-gerais do IFSC será nessa quinta

Nesta quinta-feira, dia 19, professores, técnicos administrativos e alunos do Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, irão às urnas para escolher o novo reitor. A votação será realizada das 9h às 21h nos 22 câmpus da instituição e nos 27 polos de educação a distância espalhados pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Em 19 câmpus também haverá a escolha do novo diretor-geral.

Concorrem ao cargo de reitor do IFSC os professores Maurício Gariba Júnior (atual diretor-geral do Câmpus Florianópolis), Jesué Graciliano da Silva (Professor do Câmpus São José e ex-reitor pró-tempore) e Maria Clara Kaschny Schneider (atual reitora). Haverá ainda eleição para diretor-geral em 19 câmpus: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Garopaba, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça Bilíngue, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.


Gaspar elege diretora-geral

No campus de Gaspar, a candidata única a diretora-geral é a professora Ana Paula Kuczmynda da Silveira. Para o cargo de reitor, poderão votar todos os servidores ativos e alunos regularmente matriculados em cursos de Ensino Médio, técnicos, de graduação e de pós-graduação do IFSC dos 22 câmpus e Reitoria, presenciais ou a distância. Estão aptos a votar 13.390 alunos, 1.076 técnicos administrativos e 1.093 professores. No caso dos diretores-gerais, votam apenas os servidores e alunos do câmpus e dos polos em EaD ligados ao câmpus.

A votação será presencial em cédula de papel. Para votar, servidores e alunos deverão apresentar um documento oficial com foto. De acordo com o regulamento eleitoral, não haverá segundo turno. A divulgação dos resultados será no dia 20 de novembro. Os eleitos tomarão posse em fevereiro de 2016 e terão mandatos de quatro anos (2016 – 2019).

 

 

Edição 1725

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.