Empresa gasparense é vencedora do Prêmio SC pela educação - Jornal Cruzeiro do Vale

Empresa gasparense é vencedora do Prêmio SC pela educação

22/09/2016
Empresa gasparense é vencedora do Prêmio SC pela educação

A Fundição Santa Terezinha, de Gaspar, é uma das empresas vencedoras do prêmio Santa Catarina pela Educação. A empresa foi a campeã na categoria Elevação da Escolaridade Básica do Trabalhador – Microempresa/Empresa de Pequeno Porte.

Os vencedores foram anunciados pela Fiesc, entidade organizadora do prêmio, na tarde desta quinta-feira, 22, uma semana após fazerem a defesa de seus projetos para uma banca de jurados especializados no tema.

“Para nós, como empresa, é muito gratificante ver esse trabalho ser reconhecido, afinal, desde o início não medimos esforços para ver este projeto se concretizar. Porém, o mais importante para nós, além do prêmio, é ver nossos colaboradores crescerem a cada aula e se desenvolverem no dia a dia. O prêmio é da empresa, mas os méritos são dos nossos funcionários/alunos. Todos saímos ganhando”, afirma o diretor comercial da empresa, Sergio da Cruz.

A entrega da premiação será realizada no dia 20 de outubro, durante a quarta edição do Seminário Internacional de Educação, em Florianópolis.

O Prêmio SC Pela Educação é uma forma de reconhecimento público aos setores econômicos por suas práticas educacionais.

Ao todo, 106 empresas catarinenses se inscreveram para a premiação. Na categoria “Práticas para Elevação da Escolaridade Básica do Trabalhador” 37 empresas enviaram seus projetos e apenas 18 foram selecionadas. A FST foi a única pequena empresa do Vale do Itajaí selecionada para a final do prêmio.

O projeto

A Fundição Santa Terezinha concorreu ao prêmio com o projeto da “Escola Santa Terezinha – Fazendo o Futuro”, uma escola que funciona dentro da empresa e que tem como objetivo elevar a escolaridade dos colaboradores e seus familiares.

O projeto foi criado em 2014, e a escola fundada em 2015, e acontece através de uma parceria da empresa com o Sesi. As aulas acontecem todas as terças-feiras, no auditório da empresa. Os alunos não têm nenhum custo com mensalidade, têm alimentação subsidiada pela empresa, inclusive lanche nos intervalos, ganham da empresa todo o material escolar necessário, e são dispensados do trabalho nos horários de aula.

Além disso, a sala de aula conta com excelente estrutura (banheiros, data show, Internet, ar condicionado), e ao final de cada disciplina a empresa também sorteia prêmios para os alunos que têm pelo menos 75% de frequência, para usufruírem com suas famílias. O projeto conta ainda com um programa de coleta seletiva, onde todo resíduo reciclável é separado, vendido e o dinheiro arrecadado destinado à escola.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.