Escola Olímpio Moretto: lições de sustentabilidade - Jornal Cruzeiro do Vale

Escola Olímpio Moretto: lições de sustentabilidade

11/03/2016
Escola Olímpio Moretto: lições de sustentabilidade

Os alunos do quarto e quinto ano da Escola Olímpio Moretto, no bairro Gaspar Grande, estão aprendendo de forma diferente. Durante todo o ano, eles estarão envolvidos com o projeto “Cidadania e Sustentabilidade”. Esta é uma idealização da professora Cleusa B. Sansão, que conta com o apoio da professora suporte, Janice de Oliveira, além de direção e coordenação. “O projeto foi criado com o intuito de resgatar a importância da sustentabilidade no planeta. Neste primeiro momento, vamos trabalhar o Zika Virus e as demais doenças que são tão faladas em todo o país”. Ainda segundo a professora, o objetivo principal desta parte do projeto é mostrar aos alunos os problemas que podem acontecer se eles não se prevenirem. Na aula de artes, as crianças já confeccionaram mosquitos com garrafas e outros objetos. Na disciplina de matemática, eles vão estudar a quantidade de mosquitos. Já nas aulas de história e geografia eles vão aprender a história e o lugar que eles estão.

O projeto teve a aprovação e caiu no gosto dos 36 alunos envolvidos. “Já fizemos pesquisas, textos e aprendemos como prevenir. Também fizemos o mosquito, e foi muito divertido. Estou muito ansiosa com o projeto. Meus pais também estão achando muito legal a ideia da escola”, afirma a aluna Julia Anie de Oliveira, de 10 anos.

Gislaine Martins, de 10 anos, também concorda com as palavras da colega de turma. “Eu via na TV as pessoas falando das doenças e achei muito legal aprender mais em sala de aula”, comenta.

O projeto segue até o fim do ano e, em meados de 2016, a professora planeja uma reunião de conscientização com os pais. “O projeto surgiu, principalmente, pela falta de conscientização dos pais em relação à separação do lixo. Agora, queremos levar o tema adiante para que os alunos também possam passar para frente o que aprenderam”.

Bootstrap Slider

 

Edição 1740

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.