Lista telefônica

Escola Zenaide Schmitt Costa inicia projeto de horta com estudantes - Jornal Cruzeiro do Vale

Escola Zenaide Schmitt Costa inicia projeto de horta com estudantes

20/02/2017
Escola Zenaide Schmitt Costa inicia projeto de horta com estudantes

A manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro, foi de aprendizado fora da sala de aula para duas turmas de primeiro e segundo anos da Escola Zenaide Schmitt da Costa. Os pequenos trocaram caderno e lápis por pazinhas e muita terra. Eles ajudaram no plantio de mudas na horta da escola. O projeto da horta e de ajardinamento na escola foi proposto e viabilizado pela Associação de Pais e Professores e o que for produzido será utilizado na alimentação dos alunos.

As crianças das turmas das professoras Valdete e Maria do Rocio foram as primeiras a ter a aula de sustentabilidade. Mudas de morango, cebolinha, fisális, hortelã e cana de cheiro, foram plantadas nos canteiros com a supervisão das professoras e também do presidente da APP, Nilson Eraldo de Oliveira, que aconselhou os pequenos, “Podem usar as mãos para trabalhar a terra, a raiz precisa ficar bem coberta para que a planta cresça forte”.

Além da horta, os alunos também se dedicaram no desenvolvimento de jardins suspensos com flores plantadas em garrafas pet e em canteiros no pátio da frente e do interior da escola. De acordo com a diretora da unidade, Maria Silvana Santiago de Freitas, o mais importante é o valor que o projeto desperta nas crianças, “Eles aprendem a cuidar das plantas, preservar o meio-ambiente além de desenvolverem a responsabilidade”.

A horta fica ao lado do parquinho que foi recentemente revitalizado, com pintura, instalação de novos brinquedos, reforma nos balanços e a instalação de uma minipista.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.