Lista telefônica

Escolas e CDIs promovem atividades sobre o Meio Ambiente - Jornal Cruzeiro do Vale

Escolas e CDIs promovem atividades sobre o Meio Ambiente

07/06/2017
Escolas e CDIs promovem atividades sobre o Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Gaspar, através da Secretaria de Educação, promove nesta semana ações especiais sobre o Meio-Ambiente em escolas e CDIs. Algumas atividades acontecem durante todo ano nos educandários e outras em particular nesta data.

O Centro de Desenvolvimento Infantil Vovó Leonida, no bairro Santa Terezinha, realiza um projeto institucional “Sustentabilidade: um ato de conscientização por um mundo melhor desde a infância”. O projeto é desenvolvido por todas as turmas de zero a três anos. No CDI Vovó Lica, na Margem Esquerda, as crianças desenvolver um projeto de sementes, trabalhando com diversos tipos que resultam em frutos, árvores e plantas.

Na Escola Professor Rudolfo Günther, no Gaspar Alto, acontece um projeto sobre alimentação. As professoras ensinam aos alunos a importância do valor nutricional das frutas e verduras. Além disso, os pequenos estão fazendo uma horta.

Os alunos do 3º ano da Escola Olímpio Moretto, no Gaspar Grande, promovem o projeto “Cidadania e Sustentabilidade”. Todas as outras turmas estão envolvidas em campanhas com vidros.

A Escola Luiz Franzói, no Bateias, realiza o projeto “Conhecer Pedalando”, com as turmas do 7º, 8º e 9º ano através da Educação Ambiental, Meio Ambiente, Sociedade e Práticas Corporais de Aventura.

Já na Escola Dolores Krauss, há um projeto que envolve várias turmas sobre a revitalização dos espaços do local com horta, jardinagem, limpeza e pomar. A turma do 2º ano trabalha com sementes e germinações, os alunos do 5º ano com o meio ambiente escolar e os pequenos do 1º ano com o projeto: "Mudas para jardim". Há ainda um trabalho de horta através do Grêmio Estudantil e também sobre alimentação escolar e seus desperdícios para o meio ambiente, com os anos finais.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.