Esta semana, as aulas dos alunos da Escola Vitório Anacleto Cardoso começaram de uma maneira diferente. Isso porque os estudantes participaram da primeira aula do programa ‘Defesa Civil na Escola’, promovido pela Prefeitura de Gaspar. Este é o projeto piloto do programa e está sendo aplicado nas três turmas do 6º ano do educandário.
Os encontros estão sendo ministrados pelo superintendente da Defesa Civil de Gaspar, Rafael Araujo de Freitas, que afirma que o resultado da primeira aula surpreendeu. “Os alunos participaram e se mostraram muito interessados no assunto. A cada aula, vamos melhorando nossas atividades e a interação com todos. Tenho certeza que o resultado será muito positivo”, afirma.
Ao todo, o projeto contempla três aulas com cada turma. As aulas terminam no início de setembro e a intenção é de que, no ano que vem, o ‘Defesa Civil na Escola’ seja aplicado em todas as escolas municipais da cidade. “Depois, queremos acrescentar no cronograma as unidades estaduais e, até 2021, toda a rede privada também terá a opção de ser contemplada”, afirma Rafael.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).