Na quarta e quinta-feira, dias 6 e 7 de novembro, estudantes do ensino municipal de Gaspar participam do primeiro Festival de Emílias promovido na cidade. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Educação em parceria com a Direção de Cultura e a Biblioteca Pública Dom Daniel Hostins. As apresentações finais do projeto, lançado em abril deste ano, ocorrem no Salão Cristo Rei, no Centro.
O Festival de Emílias é um resumo da obra ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’ de Monteiro Lobato. O objetivo é conhecer o escritor e ampliar o conhecimento da comunidade em torno da literatura. Os professores trabalharam com os alunos o desenvolvimento da linguagem oral a partir das músicas, produção textual, integração entre estudantes e apresentações teatrais.
De acordo com a secretária de Educação, Zilma Monica Sansão Benevenutti, o evento é de muita importância. “O Festival de Emílias é mais uma forma de incentivarmos a leitura e trazer as histórias dos livros para o convício das nossas crianças", afirma.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).