Com o objetivo de oportunizar uma maior interação entre os alunos e inseri-los em discussões mais complexas sobre a legalização do aborto no Brasil, o Instituto Federal de Santa Catarina promoveu uma instalação que movimentou os estudantes do 2º semestre do curso técnico integrado em Química e Informática do campus Gaspar. Durante a tarde de segunda-feira, 5 de dezembro, aproximadamente 100 jovens construíram uma instalação gigante sobre as fases dos desenvolvimento embrionário humano, evidenciando a ejaculação e a implantação do zigoto.
De acordo com o Marcelo Elias, professor de Ciências Biológicas, os alunos tiveram papel fundamental para o sucesso da instalação. “A participação dos alunos foi extremamente positiva. Eles se mostraram interessados no resultado final da ação. Foram 100 jovens que trabalharam ativamente no projeto, mas cerca de 800 estudantes tiveram contato com a instalação nos intervalos de aula”, explica. Além de Marcelo, a professora Fernanda Trentini, de Artes, ajudou os alunos na elaboração do projeto.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).