Lista telefônica

IFSC de Gaspar promove projeto sobre o desenvolvimento embrionário humano - Jornal Cruzeiro do Vale

IFSC de Gaspar promove projeto sobre o desenvolvimento embrionário humano

07/12/2016
IFSC de Gaspar promove projeto sobre o desenvolvimento embrionário humano

Com o objetivo de oportunizar uma maior interação entre os alunos e inseri-los em discussões mais complexas sobre a legalização do aborto no Brasil, o Instituto Federal de Santa Catarina promoveu uma instalação que movimentou os estudantes do 2º semestre do curso técnico integrado em Química e Informática do campus Gaspar. Durante a tarde de segunda-feira, 5 de dezembro, aproximadamente 100 jovens construíram uma instalação gigante sobre as fases dos desenvolvimento embrionário humano, evidenciando a ejaculação e a implantação do zigoto.

De acordo com o Marcelo Elias, professor de Ciências Biológicas, os alunos tiveram papel fundamental para o sucesso da instalação. “A participação dos alunos foi extremamente positiva. Eles se mostraram interessados no resultado final da ação. Foram 100 jovens que trabalharam ativamente no projeto, mas cerca de 800 estudantes tiveram contato com a instalação nos intervalos de aula”, explica. Além de Marcelo, a professora Fernanda Trentini, de Artes, ajudou os alunos na elaboração do projeto. 

 

Edição 1780

Comentários

Hagar de Lara Tiburcio de Oliveira
13/12/2016 16:38
Muito importante a iniciativa desses professores em trabalhar de forma interdisciplinar um tema polêmico, mas que motivou os alunos a colocar a mão na massa e construir coletivamente a aprendizagem.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.