Uma instituição de ensino cristã que não abandona os conhecimentos pertinentes à legislação educacional que vigora no Brasil. A partir do dia 10 de fevereiro, Ilhota passa a contar com mais uma opção de escola, a Lamed, que segue todos os parâmetros curriculares das diretrizes nacionais de educação. O educandário tem a igreja Assembleia de Deus como mantenedora, sob os cuidados do pastor Gilmar Linhares; e direção de Marli Irgang Gonzaga.
De acordo com a diretora, a unidade de ensino vai trabalhar valores como integridade, engajamento, inovação e fé. “Temos o objetivo de educar de forma plena o ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício ético da cidadania; contribuindo para uma sociedade organizada; e firmada em princípios e valores visando o bem comum”.
Ainda segundo a Marli, o atendimento será por meio de metodologias emancipatórias. “O trabalho pedagógico considera importante o ensino, a pesquisa e atividades diversificadas (sociais, culturais, esportivas, espirituais), em ambiente de amor a Deus e ao próximo, tendo o educador e demais profissionais como mediadores nesse processo de aprendizagens”, destaca.
A Lamed pretende realizar um trabalho envolvendo comunidade escolar: educando educadores e família para que os objetivos sejam alcançados. “Desta forma, as famílias sentem segurança em saber que seu filho está em ambiente organizado, seguro, cuidado e desfrutando de oportunidades importantes para o seu desenvolvimento físico, motor e intelectual, convivendo e obtendo uma formação que levara consigo pela vida afora”.
Em 2022, a Lamed vai atender alunos no contraturno escolar com diversas opções de oficinas: musicoterapia, atividades de alfabetização e letramento, literatura, contação de histórias, princípios e valores, gastronomia, esporte, educação ambiental, dentre outras.
Famílias interessas na proposta de ensino ofertada pela Lamed podem entrar em contato com a diretora Marli Irgang Gonzaga pelo WhatsApp 53 99164-8164 para saber mais sobre o processo de matrículas.
Um importante seminário foi apresentado no decorrer da semana passada pela igreja e escola. Na oportunidade, participaram moradores de Ilhota, profissionais, vereadores, membros da AMA de Gaspar, Blumenau e Ilhota, da presidência da Apae de Ilhota, dos palestrantes Ismael dos Santos e Janice Krasniak e, claro, dos pastores. Além disso, representantes de Gaspar marcaram presença: o vice-prefeito Marcelo Brick e o secretário de Educação Emerson Antunes.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).