A Escola Professora Angélica Costa, localizada no bairro Margem Esquerda, é uma das contempladas pelos recursos da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) através de uma Chamada Pública para projetos ambientais. A novidade, anunciada na terça-feira, 19 de outubro, promete a construção de um bosque e um pomar no terreno da unidade de ensino.
Por meio do projeto 'Promovendo a Biodiversidade e a Educação Ambiental do Loteamento Margem Esquerda', a escola vai envolver a comunidade do bairro na promoção de oficinas, palestras e materiais educativos acerca da sustentabilidade ambiental. A iniciativa financiada pela companhia divide a verba de R$500 mil com outro projeto, de Tubarão, o 'Comunidade Brincar'.
Eliane Hoepers Alves, coordenadora pedagógica da Escola Professora Angélica Costa, fala sobre a importância da iniciativa para Gaspar. "Este projeto reflete a união da escola, comunidade e família como um grupo, para melhorar hábitos de vida que vão enriquecer o seu dia a dia e melhorar o futuro de nossas crianças".
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).