Nas escolas Zenaide Schmitt Costa e Ferandino Dagnoni a professora de ciências Clenitanara Debus desenvolveu com os alunos do sétimo ano o projeto Jogo do Mosquito. O assunto faz parte da proposta curricular do município e, devido à epidemia no país de dengue, zika e chikungunya, o objeto de estudo foi o mosquito Aedes aegypti.
Inicialmente o assunto foi debatido em sala com o objetivo de compreender a atuação do mosquito transmissor. Depois os alunos produziram jogos de trilha com dicas de como evitar focos do mosquito e os principais sintomas das doenças que podem ser transmitidas.
Os jogos, depois de prontos, foram levados para as turmas de quartos e quintos anos que desenvolveram cartas explicando o que aprenderam. “Surpreendi-me com os alunos de modo positivo, eles elaboraram jogos de excelente qualidade e mais surpresa fiquei com retorno dos alunos do quarto e quinto ano que aprenderam tanto quanto os alunos do sétimo”, afirma a professora que coordenou o projeto.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).