Depois de um ano e dois meses, o vice-prefeito de Ilhota, Lauri Júnior, está deixando o comando da Secretaria de Educação. O motivo da saída é o interesse de Júnior em participar do processo eleitoral do próximo ano no município. Segundo ele, o diretório do PSDB em Ilhota colocou o nome dele e do empresário Nélson Richart como possíveis candidatos a vice ou até mesmo a cabeça de chapa em uma coligação que repita a aliança das eleições municipais de 2012, ao lado de PSD, PP e PDT.
Na Secretaria de Júnior, o cargo de secretário a partir de janeiro será ocupado por Eli Regina dos Santos, que já era diretora-geral da pasta. Em um rápido balanço do trabalho feito à frente da Educação do município nos últimos 14 meses, Júnior ressalta que os maiores avanços ocorreram na infraestrutura de escolas e CDIs. Os principais destaques são a reconstrução da quadra da escola Alberto Schmitt, recém-inaugurada, e a construção de um prédio próprio para o Centro de Educação Infantil, CEI, Professora Gianna, no Centro. Assim que for inaugurado, o espaço passará a abrigar 180 crianças, 110 a mais do que as 70 vagas atuais da sede alugada em que o CEI funciona hoje.
Elevação salarial
Outras ações destacadas pelo ainda secretário são a distribuição de uniformes escolares para as crianças, algo inédito nos últimos anos no município segundo Júnior, e a reforma da quadra e da escola Domingos José Machado, no bairro Ilhotinha. “Priorizamos a melhoria da estrutura física das escolas, que em muitos casos era muito antiga, e também aumentamos o salário dos professores em 58% nos últimos dois anos, ao passar a pagar o piso nacional e mais benefícios para a categoria”, destaca Júnior.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).