Embaladas com uma fita na cor parda, quatro obras literárias que marcaram a história da cultura brasileira foram distribuídas aos mais de mil alunos da Escola de Educação Básica Honório Miranda na última quinta-feira, 28 de agosto.
A entrega dos livros Dom Casmurro, de Machado de Assis, O Cortiço, de Aluízio de Azevedo, Senhora, de José de Alencar e Broqueis e Faróis, do catarinense Cruz e Souza, integram o programa de incentivo à leitura da Secretaria de Estado da Educação, chamado Jovem leitor.
A assistente de direção da Honório Miranda, Dorotéia Wehmuth, conta que os alunos gostaram da iniciativa e avalia que ações como esta contribuem para o desenvolvimento do conhecimento. "Além de obras de autores renomados, as histórias contidas nos livros retrataram costumes e fatos de uma época. Quando lerem estes livros, os alunos poderão conhecer mais sobre a cultura de nosso país", destaca.
Juntamente com os livros, os estudantes receberam uma cartilha da Secretaria do Estado da Educação com instruções sobre o programa de incentivo à leitura e informações extras sobre as obras literárias.
De acordo com informações da Secretaria, a ação tem o objetivo de dar mais oportunidades a cada jovem estudante para que consiga ultrapassar os horizontes de Santa Catarina, pois é por meio da leitura que cada um poderá se desenvolver cada vez mais.
A entrega dos exemplares finaliza a etapa prevista para este ano. Em 2009, a SED continuará a doar para todos os estudantes novas obras literárias, porém, com ênfase em autores catarinenses.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).