Após duas semanas de recesso escolar, mais de cinco mil alunos da rede municipal de ensino voltaram às aulas nesta segunda-feira, 4 de agosto.
Em todas as 15 escolas municipais as aulas foram retomadas normalmente, com exceção da Norma Mônica Sabel, na Margem Esquerda, onde os alunos das sétimas e oitavas séries voltam às aulas apenas nesta quarta-feira, 6, devido às obras de reforma das salas de aula do primeiro piso da escola.
Segundo a diretora de Educação Lúcia Helena Teixeira de Melo, durante as duas semanas de recesso algumas escolas passaram por reformas e melhorias, realizadas com recursos das Associações de Pais e Professores, APPs. "Os professores e diretores também estiveram de recesso, não realizamos nenhuma reunião neste período, pois todo o planejamento junto à Secretaria de Educação foi realizado no início do ano letivo", explica a educadora.
As reuniões e avaliações foram feitas pelos professores, diretores e equipe pedagógica de cada escola nos dias que antecederam o recesso escolar. Segundo Lúcia, cada escola fez sua análise do primeiro semestre durante o conselho de classe e replanejou as ações programadas para o segundo semestre. "Caso haja mudanças nas propostas, cada escola deverá repassar para a Secretaria", destaca Lúcia.
Durante as duas semanas de recesso os Centros de Desenvolvimento Infantil, CDIs, funcionaram normalmente. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos, EJA, também tiveram duas semanas de recesso e retornam às aulas no decorrer desta semana.
Cultura
Nesta terça-feira diretores de todas as 15 escolas da rede municipal e representantes da Secretaria de Educação estarão reunidos com representantes do Departamento de Cultura para discutir o calendário cultural do segundo semestre. Durante o encontro serão planejadas ações como o Festival Escolar de Dança, o Desfile de 7 de setembro, a Semana do Folclore, entre outras atividades culturais.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).