Matrículas já estão abertas para CDI da Lagoa - Jornal Cruzeiro do Vale

Matrículas já estão abertas para CDI da Lagoa

19/08/2008

007MD.jpgAs matrículas para o preenchimento das vagas no novo Centro de Desenvolvimento Infantil da localidade da Lagoa já estão abertas. Os pais interessados em inscrever seus filhos devem se dirigir até a Escola de Educação Básica Mário Pederneiras, no período da manhã ou da tarde, munidos com a certidão de nascimento das crianças.

Cerca de 30 vagas serão abertas no novo Centro, que deverá ser inaugurado no próximo mês. O local escolhido para abrigar o educandário foi a residência de Juvêncio Raiser, que deverá disponibilizar a casa até o dia 30 deste mês. A partir desta data, a Secretaria de Educação deverá levar entre 15 e 20 dias para efetuar as reformas necessárias e adaptar o espaço para uso da comunidade.

Lucimara Custódio, secretária da EEB Mário Pederneiras, conta que um levantamento também será realizado esta semana para verificar a demanda da região e ressalta que o serviço de berçário não será oferecido nos primeiros meses de atuação do CDI, pois é necessário reformar algumas áreas da casa. "Por isso, iremos matricular apenas crianças com idade entre dois e cinco anos", acrescenta.

O presidente da Associação de Moradores da Lagoa, Vilmar Bertolino, explica que a disponibilização de um espaço para as crianças era uma requisição antiga da comunidade. "Já possuíamos um terreno para construção do CDI, mas devido a problemas com a documentação, preferimos abri-lo em outro lugar", conta.

O valor combinado na venda do imóvel ultrapassa os R$ 100 mil. De acordo com a secretária de Educação, Lucia Helena Teixeira de Melo, o local é amplo e deverá comportar o Centro de maneira satisfatória. "O terreno é grande e a residência já está cercada. Será necessário fazer apenas alguns ajustes para que as crianças aproveitem melhor o local", destaca.

 Nome

O nome escolhido para batizar o novo Centro de Desenvolvimento Infantil foi "Natália Andrade dos Santos". A escolha aconteceu durante uma reunião realizada na última semana e pretende homenagear dona Natália, que é lembrada pela comunidade como uma mulher exemplar por ter criado 18 filhos.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.