O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiado. Conforme decisão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério da Educação (MEC), estima-se que a prova ocorra entre 30 e 60 dias após mencionado nos editais. A medida foi tomada diante do enfrentamento do governo aos questionamentos judiciais que cobravam tal postura por conta dos efeitos da pandemia, como as aulas presenciais suspensas.
No mês passado, o Inep já havia adiado a versão digital, que aconteceria nos dias 11 e 18 de outubro, passando para os dias 22 e 29 de novembro. A aplicação da prova impressa estava prevista para 1º e 8 de novembro. Apesar disso, as novas datas ainda não foram divulgadas. Vale lembrar que as inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).