O bairro Sete de Setembro, em Gaspar, tem sido um dos principais afetados pelos alagamentos causados pelas enxurradas deste ano. Diante da situação, um grupo formado por membros da Associação de Moradores do bairro realizou nesta terça-feira, dia 22 de março, uma reunião para debater o assunto.
A reunião teve início às 19h e aconteceu no salão da comunidade Santa Rita de Cássia. Participaram cerca de 50 moradores. “Esse é um assunto apartidário. Uma questão que deve ser resolvida entre a comunidade e a administração pública. Não queremos envolver vereadores ou qualquer outra liderança política que não seja o prefeito e secretários de obras e planejamento”, disse o grupo organizador do debate.
A Associação de Moradores protocolou, em 17 de março, um ofício convidando prefeito e secretários para a reunião. Porém, o encontro não teve a participação de representante do poder público. “Em conjunto, decidimos remarcar a reunião para trazer a equipe da prefeitura para conversar com a comunidade”. Não há informações sobre a nova data da reunião.
“Sobre a reunião dos moradores do Bairro Sete de Setembro, a Prefeitura esclarece que recebeu, no dia 17, uma carta convidando representantes para uma reunião que seria realizada no dia 22. O documento foi entregue sem assinatura, a pessoa que protocolou o convite não se identificou e sequer deixou um contato, assim como não foi solicitado a disponibilidade de agendamento. Portanto, não foi possível informar que o governo já tinha um compromisso: a Consulta Pública agendada há 20 dias referente à criação do Parque Natural Municipal. Contudo, a administração municipal salienta que já trabalha na elaboração de um projeto para buscar solucionar as questões referentes à drenagem pluvial. Nos próximos dias, a Prefeitura deverá agendar um encontro para apresentar o projeto à comunidade”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).