Movimento de Leitura inscreve participantes até sexta-feira - Jornal Cruzeiro do Vale

Movimento de Leitura inscreve participantes até sexta-feira

21/10/2008

fotopg12MD.jpgTerminam nesta sexta-feira, 24, as inscrições para participar do 6º Movimento de Leitura na Praça, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de outubro, na Praça Getúlio Vargas. Podem participar dos momentos de leitura escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, grupos de terceira idade e alunos da Educação de Jovens e Adultos.

Segundo Lúcia Kistner, coordenadora do ProLer e organizadora do evento, muitas escolas já se inscreveram para participar do projeto, que espera reunir mil alunos por dia, somando um total de três mil alunos envolvidos no projeto.

Neste ano, além das escolas de Gaspar, escolas de Ilhota e Camboriú também se inscreveram no projeto. "Estamos muito satisfeitos, pois o Movimento de Leitura está crescendo e se tornando regional. A cada ano temos mais participantes, fato que comprova a conscientização dos professores quanto a importância da leitura na educação das crianças", destaca Lucia.

Em paralelo ao Movimento de Leitura, acontece a 4ª Feira do Livro de Gaspar. A abertura dos eventos está marcada para as 8h30 e contará com espetáculo de contação de história, além de uma decoração diferenciada, que segundo Lúcia, irá chamar a atenção de todos que passarem pela Praça.

Tendas temáticas serão montadas para a contação de histórias. Serão cinco histórias recuperando os clássicos infantis. "As tendas serão ambientadas com a temática central das histórias. Tudo, para incentivar os pequenos à leitura", destaca Lúcia. Um grupo de contadores de Joinville será o responsável pela contação.

 Horários

O 6º Movimento Nacional de Distribuição de Leitura na Praça e a 4ª Feira do Livro acontecem durante a Semana Nacional do Livro. A Feira será realizada das 8h30min às 19h30min. A leitura de histórias tem início no mesmo horário e segue até 17h, com intervalo de almoço.

Para se inscrever para participar dos momentos de contação de histórias, as escolas, grupos de terceira idade e turmas do EJA devem entrar em contato com Lúcia através do telefone 3332-5156 ou na Biblioteca Pública Municipal. As vagas são limitadas.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.