A partir desta semana a comunidade gasparense tem mais uma opção para contribuir com a preservação do meio ambiente. Através de um projeto de acadêmicos de Relações Públicas da Univali, a escola Norma Mônica Sabel, no bairro Margem Esquerda, está disponibilizando para seus alunos e comunidade o serviço de coleta de pilhas e baterias.
A campanha intitulada "Carregue o meio ambiente com vida", teve início nesta segunda-feira e segue durante duas semanas. A ação tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente e é desenvolvida pelos alunos do quarto semestre do curso de Comunicação Social - Habilitação em Relações Públicas, da Universidade do Vale do Itajaí, Univali, com os alunos de quinta e sexta série da escola Norma Mônica Sabel.
Segundo Fernanda Wieser, uma das coordenadoras do projeto, a campanha faz parte do calendário da faculdade, que exige que os alunos façam uma campanha institucional sobre o tema. Fernanda revela que o início da campanha aconteceu em setembro, quando os acadêmicos da Univali participaram do desfile de Sete de Setembro divulgando a campanha.
Para a diretora da escola, Rosana Muller Wieser, iniciativas como esta são de grande importância para a escola e toda a comunidade. "Desta forma, além de ensinarmos as crianças a preservar o meio ambiente, estamos colocando a disposição da comunidade gasparense um local para a coleta destes materiais", destaca a diretora.
Além da ação na escola Norma Mônica Sabel, outras escolas e empresas da cidade também promovem campanhas com o objetivo de arrecadar pilhas e baterias, conforme divulgado na reportagem "Resíduos tóxicos causam danos ao meio ambiente", veiculada no Jornal Cruzeiro do Vale no início de agosto.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).