Obras atrasam início das aulas - Jornal Cruzeiro do Vale

Obras atrasam início das aulas

03/02/2009

fotopg11MD.jpgO início do ano letivo em Gaspar poderá sofrer um pequeno atraso devido às obras de recuperação nos estabelecimentos educacionais e ao remanejamento de alunos, já que algumas escolas do município ficaram seriamente danificadas devido aos eventos que atingiram a cidade no final do ano passado.
De acordo com o secretário de Educação, Neivaldo da Silva, caso ocorra, o atraso não deve ser maior do que dois ou três dias. "Algumas escolas estão em obras e também dependemos do tempo para que tudo possa ser feito a tempo", destaca. Caso seja necessário, o início do ano letivo poderá ser prorrogado por até 10 dias, conforme determinação da Secretaria de Estado da Educação.
A previsão é de que todos os Centros de Desenvolvimento Infantil estejam funcionando até a próxima segunda-feira, dia 9. Já com relação às escolas, a expectativa é de que as aulas tenham início no dia 16, conforme datas previstas no calendário escolar. "Estamos fazendo todos os esforços necessário para aquisição de cadeiras e outros materiais necessário para o funcionamento das escolas", ressalta Neivaldo.
A possibilidade de prorrogação é válida para todas as cidades que declararam estado de calamidade pública durante as cheias de novembro e dezembro de 2008. A recuperação dos dias de aula não ministrados ficará sob responsabilidade de cada educandário, podendo ser compensados no recesso escolar de julho, nas datas estabelecidas como ponto facultativo, no Dia do Professor ou aos sábados.

Transferência
Os alunos matriculados na Escola de Educação Básica Angélica Costa deverão ser transferidos para a Mônica Sabel, conforme informações da Secretaria de Educação, já que o estabelecimento ficou completamente comprometido após ser atingido por um deslizamento de terra no mês de novembro. "Já estamos com o projeto que prevê o atendimento aos alunos na Mônica Sabel. Os menores também deverão ter aulas em um prédio próximo à localidade", revela Neivaldo.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.