Três aparelhos de som apreendidos pela Polícia Militar de Gaspar em casos de pertubação do sossego foram doados para entedidades gasparenses. A entrega foi feita na tarde de sexta-feira, dia 5 de agosto, ao Centro de Desenvolvimento Infantil Professora Mercedes Melato Beduschi e ao Abrigo Casa Lar, na sede da PM. Posteriormente, um representante da Igreja Evangélica Koinonia também irá buscar um aparelho. A doação dos equipamentos aconteceu por meio de uma decisão judicial que já foi concluída.
De acordo com o capitão Heitje Heerdt, os equipamentos foram apreendidos em ocorrências em que a polícia e o causador do tumulto não entraram em consenso e houve novamente o abuso. “Quando não conseguimos controlar o conflito, o equipamento é apreendido. É um respaldo da PM com a comunidade que sofreu com o transtorno em horário não apropriado”, explica. Heitje ainda conta que considera a doação para entidades uma ação correta. “Acho bem válida essa conduta, uma ação louvável da comarca de Gaspar”, conclui.
A diretora do CDI Márcia de Oliveira Caetano afirma que a creche terá muito proveito dos equipamentos. “As professoras poderão usar o aparelho de som para trabalhar a musicalização com as crianças. Isso é ótimo e com certeza ajudará na educação delas”, garante Márcia.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).