Na noite de quarta-feira, 30 de novembro, 650 alunos do 5º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares de Gaspar e Ilhota se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd. A entrega dos certificados aconteceu no Ginásio Prefeito João dos Santos e contou com a presença dos familiares dos alunos, policiais e do comandante da Polícia Militar de Gaspar, Heintje Heerdt, que afirma que o projeto tem um resultado positivo. “Todos os anos somos recebidos com bastante respeito e dessa vez não foi diferente. Alunos, professores e pais ficaram muitos felizes com a interação e com o resultado”.
No momento da formatura, os estudantes fizeram o tradicional juramento e, em seguida, houve sorteio de brindes. O objetivo do Proerd é prevenir o uso de drogas entre crianças em idade e escolar. Para isso, os policiais fornecem informações sobre as consequências do álcool, tabaco e outras substâncias; e ensinam as crianças a dizer não às drogas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).