Por Franciele Back
Com as aulas ainda suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, os alunos e principalmente os professores, estão inovando na aprendizagem. A professora Vanessa Resende Fogaça, da Escola Municipal Belchior, vem adotando algumas atividades diferenciadas para entreter seus os estudantes. “Venho tentando ser o mais interativa possível. Gravo vídeos e faço desafios com eles. É preciso prender o interesse da criança”, comenta.
Recentemente, ela desenvolveu uma atividade diferente. “Pedi para que eles pesquisassem o significado dos símbolos da bandeira de Gaspar. Só ali trabalhamos não só a história da cidade, mas também a pesquisa. Recebi até mensagem dos pais dizendo que não sabiam e que acharam interessante. Desta forma também aprendem com os filhos”.
Além disso, a professora também continua a orientação após as aulas por meio de mensagem. “Quando um dos meus alunos me manda uma atividade eu sempre gravo um áudio e mando pra ele depois, seja para corrigir, elogiar ou dizer que estou com saudade. Isso faz com que eles se sintam mais acolhidos. Afinal, aulas online são um desafiantes”, explica a profissional.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).