Lista telefônica

Programação especial movimenta Biblioteca Dom Daniel Hostin nas férias escolares - Jornal Cruzeiro do Vale

Programação especial movimenta Biblioteca Dom Daniel Hostin nas férias escolares

09/07/2017

O período de férias escolares será inesquecível aos amantes de boas histórias. Isso porque entre os dias 18 de julho e 10 de agosto, atividades desenvolvidas em parceria com o Sesc vão movimentar a Biblioteca Dom Daniel Hostin, em Gaspar. A ideia de aproximar a comunidade da leitura faz parte do projeto ‘Biblioteca Viva’, que consiste na promoção de oficinas educativas, contação de histórias e brincadeiras. Fazer parte dessa oportunidade é fácil, basta agendar uma visita pelo telefone 3332-5156, das 8h às 12h e das 13h às 18h. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira.

Conforme explica a coordenadora da biblioteca e do Proler de Gaspar, Lúcia Kistner, a novidade deve atrair grande número de visitantes. “A procura costuma ser grande. Por isso, orientamos que os pais e responsáveis agendem o quanto antes as atividades para os pequenos”, destaca. Já a secretária de Educação, Zilma Benevenutti afirma que está é uma oportunidade para garantir a diversão e o aprendizado das crianças, mesmo de férias. “Queremos incentivar a leitura desde cedo, assim teremos cidadãos mais conscientes e que valorizem a cultura como ela merece”.

Programação

Na terça-feira, 18, a oficina ‘Emoções’ reúne a criançada entre as 14h e 16h. Na oportunidade haverá a mediação de leitura de Liliana Michela dos Santos, que vai falar sobre sentimentos. Diante disso, as crianças vão confeccionar um chaveiro de emoticons, imagens que transmitem uma ideia.

Na quarta, 19, o clima felino vai tomar conta da biblioteca com uma contação de história temática. Além disso, os participantes podem confeccionar o próprio gatinho ao fim das leituras. O público alvo é crianças a partir de quatro anos.

A ‘Bebeteca’, espaço destinado aos nenéns, está sendo preparada para receber pequenos ouvintes e suas famílias no dia 26 de julho. A leitura para bebês busca estimular o vínculo amoroso, a memória afetiva, o desenvolvimento da linguagem, a diversão e a alegria.

Já no dia 31 de julho, a Biblioteca Dom Daniel Hostin recebe a Hora do Conto, evento que traz leituras infantis e aproxima os participantes do acervo municipal. Haverá a mediação de Fernanda Diniz e Larissa Muller das 14h30 e 15h30.

Um elefante incomoda muita gente. Muitos elefantes fazem histórias. É com histórias sobre elefantes que a programação especial da biblioteca se encerra. Ao fim, crianças e demais participantes vão poder confeccionar o seu próprio elefante de estimação. São 35 vagas disponíveis. 

 

Edição 1808

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.