Os olhos vidrados revelam o interesse dos estudantes pela história contada pela pequena Luana Voltolini, uma das alunas da Escola Municipal do Belchior que participou do I Movimento de Leitura da escola.
O movimento teve início nesta terça-feira, 15, quando os alunos receberam a visita da equipe do ProLer, que contou diversas histórias para os estudantes. Na quarta e quinta-feira foi a vez dos alunos da EEB Belchior receberem os estudantes de outras escolas do município para ouvirem as histórias preparadas pelos pequenos leitores.
A atividade teve como objetivo valorizar a leitura e despertar ainda mais o interesse dos alunos da EEB Belchior pelos livros. Desde que os alunos participaram do movimento de leitura na Praça, promovido pelo ProLer, começaram a demonstrar interesse pela leitura, o que deu origem ao programa A hora do conto, que acontece todas as sextas-feiras na escola.
"A iniciativa foi um sucesso e despertou ainda mais o interesse das crianças. Por isso, neste ano, decidimos trazer estudantes de outras escolas para ouvirem as histórias de nossos alunos e mostrar que as histórias ficam bem interessantes quando contadas pelas próprias crianças", explica Tatiana dos Santos da Silveira, diretora da escola.
A iniciativa foi vista com bons olhos pela coordenadora do ProLer em Gaspar, Lúcia Kistner. "Trabalhos como este incentivam as leitura das crianças e dão continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ProLer. Este movimento é resultado do movimento que organizamos na praça todos os anos e ficamos muito satisfeitos em ver o comprometimento desta escola com a leitura", destaca.
Biblioteca
O interesse dos alunos da escola Belchior pela leitura resultou na ampliação do acervo da biblioteca da escola. Uma ação organizada pela direção, no ano passado, motivou os pais a comprarem livros e doarem para a biblioteca, que ficou repleta de livros que atraem a leitura das crianças.
Durante o I Movimento de Leitura da EEB Belchior, também foi organizada uma Feira de Livros, que foi visitada por diversos pais, que adquiriram mais livros para contribuir com o conhecimento de seus filhos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).