Romeu e Julieta interdisciplinar - Jornal Cruzeiro do Vale

Romeu e Julieta interdisciplinar

14/11/2008

38MD.jpgCom empenho e muita criatividade, os alunos do primeiro ano vespertino da Escola de Educação Básica Honório Miranda encenaram a peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare. O teatro foi apresentado na primeira semana de novembro e mobilizou os estudantes sob a coordenação dos professores de História e Língua Portuguesa, Andréia Ferretti e Juarez Mário Galkowfki.
A professora de História conta que a atividade proporcionou momentos especiais e lúdicos, que tornaram o ambiente escolar mais movimentado e divertido. "O tema abordado na interdisciplinaridade foi o Renascimento, na disciplina de História, e o Classicismo, em Literatura. Agradecemos a todos por sua dedicação e atuação", destaca.
Para o aluno Wilson Oliveira, esta foi uma idéia motivadora que estimulou a sala a produzir uma aula diferente e interessante. "Os alunos buscaram inspirações sobre os assuntos e materiais de Língua Portuguesa e História. O resultado foi contagiante", revela.
Wilian Diego Maya, que também participou da atividade, conta que encenar o teatro na escola foi maravilhoso. "Conseguimos unir duas disciplinas, História e Português. Muitos de nós alunos, ficamos escondidos dentro de si sem soltar o dom da interpretação por medo de risos e deboches. Quem interpreta teatro tem melhor convívio social. Todas as escolas deveriam adotar o dom do teatro para melhor convívio entre aluno e professor".

Teatro
A aluna Letícia da Rocha avalia o resultado da encenação como positivo. "Adorei participar dessa peça. Despertou em nós o espírito teatral, que de algum modo, estava escondido. O teatro desenvolve melhor a nossa personalidade, estimula o nosso "ser especial", nós vivemos em uma vida teatral, onde somos protagonistas de nossa própria história".
Da mesma forma, a estudante Daniela Thom Schmitt acrescenta que a atividade foi bastante interessante. "Principalmente pela participação e o empenho dos meus colegas de classe. Foi fundamental para o desenvolvimento desse trabalho interdisciplinar. Não poderia deixar de comentar sobre os professores Andréia e Juarez que foram peças fundamentais para o incentivo e participação dos alunos que fizeram este grande espetáculo", finaliza.

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.