Seminário de Jovens e Adultos tenta a motivação de parcerias para melhorar concepção de ensino - Jornal Cruzeiro do Vale

Seminário de Jovens e Adultos tenta a motivação de parcerias para melhorar concepção de ensino

17/10/2008

Representantes de Gaspar participaram do 1º Seminário Regional de Educação de Jovens e Adultos, que aconteceu dia 10 de outubro, em Blumenau e contou com a participação de cerca de 250 pessoas.
A secretária de Educação, Lúcia Helena Teixeira de Melo, a diretora da EJA, Marta Santos, e a diretora pedagógica da secretaria e coordenadora do Fórum Regional da EJA de Blumenau, Marileusa Spengler, além de cinco professores da EJA de Gaspar participaram do Seminário.
"O evento foi um sucesso e estava muito bem organizado. Tivemos a presença dos secretários de educação dos municípios de Blumenau, Pomerode, Gaspar e representantes de Indaial, Timbó e Benedito Novo", destaca a diretora da EJA, Marta Santos.
Foram cinco palestras. A primeira foi ministrada pelo assessor da EJA de Gaspar e especialista no assunto, Gilvan Muller. Ele ministrou a palestra "EJA, uma dívida social e não uma culpa individual". Gilvan assessora escolas de alfabetização de jovens e adultos em diversos municípios do país. Na seqüência, houve debate sobre o assunto entre os participantes. Outras quatro palestras, estas mais curtas, foram realizadas.
O objetivo do evento era unir educadores e instituições, motivar parcerias, propagar e aprimorar as concepções relacionadas à educação de jovens e adultos.
Marileusa foi convidada a compor a mesa do cerimonial de abertura. Ela esteve à frente da Escola de Jovens e Adultos de Gaspar durante um ano, em 2007, quando Gaspar conquistou o título de escola de Jovens e Adultos que recebem o maior investimento do município no estado.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.