Teatro desenvolve criatividade dos alunos da escola Mário Pederneiras - Jornal Cruzeiro do Vale

Teatro desenvolve criatividade dos alunos da escola Mário Pederneiras

31/10/2008

37PQ.jpgAs princesas, fadas, bruxas e vilões invadiram a Escola de Educação Básica Mário Pederneiras na tarde da última sexta-feira, 24, quando os alunos da 3ª série do Ensino Fundamental da instituição participaram de uma atividade diferente, encenando a história de diversos personagens em uma peça teatral criada por eles.
A atividade foi coordenada pela professora Solange Venturini e a peça foi apresentada para professores, alunos, pais e funcionários do educandário. "Todos os alunos estavam muito entusiasmados para apresentar a peça", conta a diretora da Mário Pederneiras, Andréa Nagel.
O título escolhido para o teatro foi "Três princesas mosqueteiras em: uma confusão real". A idéia de promover a atividade surgiu após a realização de trabalhos de leitura em sala de aula, quando os alunos tiveram contato com renomados contos de fadas, e da exibição de filmes que abordavam histórias do gênero.
Solange destaca que, além de resgatar a boa literatura infantil, o objetivo principal do trabalho foi de fazer com que as crianças refletissem sobre as atitudes dos personagens, tais como príncipes, vilões, bruxas e fadas, e trouxessem estas representações para suas realidades. "Assim, eles puderam identificar quem, em nossa sociedade, representam as fadas, os vilões, as bruxas e os príncipes na nossa vida", explica a educadora.
Ela acrescenta que os resultados obtidos através da realização da atividade foram bastante positivos. "Com este trabalho a visão dos alunos sobre conceitos de educação, respeito, lealdade, amizade e amor mudaram muito", revela.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.