Univali adia o início das aulas em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Univali adia o início das aulas em Gaspar

30/09/2008

fotopg7MD.jpgO baixo número de inscrições levou a Universidade do Vale do Itajaí, Univali, a cancelar o início das aulas no campus de Gaspar. As aulas começariam no mês de setembro, porém, os cursos de Processos Gerenciais, Marketing e Gestão de Recursos Humanos não alcançaram o mínimo de 60% de inscritos em cada turma e por isso o início das aulas foi cancelado.

Segundo Patrícia Peixoto, responsável pela instalação do Campus em Gaspar, o convênio entre Univali e Prefeitura será mantido, pois a Instituição continua interessada em instalar um campus na cidade. Porém, um novo processo seletivo será aberto, ainda sem data marcada. "Se neste novo processo seletivo o número mínimo de inscrições for alcançado, iniciaremos as turmas no próximo semestre", revela Patrícia.

Convênio

O convênio entre a Univali e a Prefeitura foi assinado em meados julho deste ano e as inscrições para os cursos de Processos Gerenciais, Marketing e Gestão de Recursos Humanos ocorreram no mês de agosto. Ao todo foram realizadas apenas cerca de 30 inscrições para os três cursos e o número mínimo era de 60% de vagas preenchidas em cada turma, que teriam a média de 50 alunos.

O Campus da Univali em Gaspar funcionará na escola Norma Mônica Sabel, no bairro Margem Esquerda, e as aulas estão previstas para acontecer de segunda à quinta-feira, a partir das 18h30.

As três salas que serão utilizadas pela Universidade foram reformadas para se adequarem às características da Univali. A reforma foi realizada pela Secretaria de Educação, pela Secretaria de Transporte e Obras, pela Ditran e por direção e representantes da EEB Norma Mônica Sabel.

 Divulgação

Segundo a diretora da escola, Rosana Wieser, agora a equipe responsável pela implantação do Campus na cidade irá investir em mais divulgação, para tentar alcançar o mínimo de inscrições para garantir o início das aulas no próximo semestre letivo.

"A parceria com a Univali irá contribuir muito com o desenvolvimento que Gaspar pede, aliando qualificação a capacitação profissional. Gaspar precisava desse projeto, que trará comodidade e desenvolvimento aos cidadãos da cidade e da região do Alto Vale", explica a secretária de Educação, Lúcia Helena Teixeira de Melo.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.