De acordo com a Variety, está circulando um rumor lá em Wall Street (centro financeiro de Nova York e também do resto dos EUA) de que a Disney estaria interessadíssima em comprar a Netflix. Por causa desse burburinho, as ações do serviço de streaming ultrapassaram o valor de US$ 100 na segunda-feira, dia 3. É o maior valor que as ações alcançam desde maio deste ano, até porque elas variam bastante de preço.
Essa especulação ganhou bastante força principalmente devido um relatório do analista Will Power, de Wall Street, que cita a Netflix como um possível alvo de aquisição pela “Disney, Apple ou outra [empresa]“.
Segundo a Variety, a Netflix vale atualmente no mercado cerca de US$44 bilhões. Que quantia, hein? O site também diz que os investidores do serviço teriam achado a notícia interessante, principalmente porque os assinantes americanos não estão crescendo tão rapidamente e com tanta força.
A Disney, aliás, também estaria de olho em adquirir o Twitter, segundo uma matéria da Bloomberg.
Vale lembrar que a Disney e a Netflix fizeram acordos recentemente envolvendo as franquias “Star Wars” (todos os filmes, menos o mais recente, já entraram no catálogo) e “Indiana Jones”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).