O corredor Gilberto Manoel Conink representou Gaspar na 84ª corrida de São Silvestre, realizada dia 31 de dezembro, em São Paulo.
Apesar da experiência, esta foi a quinta vez que Gilberto esteve na corrida, o gasparense percorreu todos os três quilômetros da prova em 1h09, 15 minutos a mais do que sua performance em 1998, quando finalizou a corrida em 54 minutos. "Tinham muitas pessoas, o que dificultou o trajeto. Ano que vem vou estar na elite, daí acredito que poderemos fazer um melhor tempo", almeja o corredor.
Além de Gilberto outros dois corredores da cidade também estiveram na São Silvestre. Gilberto trouxe para casa uma medalha especial, por ter percorrido todo o trajeto e finalizado a prova.
Troféu
Em Santa Catarina, onde Gilberto representou Gaspar na São Silvestre Turística Internacional, realizada dia 27 de dezembro na cidade de Balneário Camboriú, o corredor ficou em segundo lugar em sua categoria, e trouxe para casa um troféu em reconhecimento à performance realizada. Foram 39 minutos e 40 segundos para percorrer os dez quilômetros na areia.
Além destes prêmios Gilberto, que corre com patrocínio da Bunge Cyclus, também trouxe para Gaspar o troféu do ranking da Associação dos Corredores de Rua de São José e da Grande Florianópolis, Acorsj, entregue pelo destaque como melhor corredor do ano.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).