• Janeiro

Atlético ME vence Regional de Futebol Suíço - Jornal Cruzeiro do Vale

Atlético ME vence Regional de Futebol Suíço

22/11/2019
Atlético ME vence Regional de Futebol Suíço

A vigésima temporada do Campeonato Regional de Futebol Suíço de Gaspar foi especial ao Atlético Margem Esquerda, integrado ao Roma e à Massa Super Forte. Isso porque no último sábado, 16 de novembro, o time gasparense se consagrou vencedor do evento esportivo. Na oportunidade, a equipe enfrentou os atletas do Vale Parabrisas, segunda colocada na disputa.

O placar encerrou em 0 a 0. Porém, o desempate foi histórico, com um gol de Guigui, nos pênaltis. O pódio foi completado com o Nova União, de Brusque, que passou pelo Fofix com um placar de 3 a 2. A grande final aconteceu no campo da Sociedade Sete de Setembro, onde grande público prestigiou as partidas e levou muita animação às arquibancadas.

Quem fala com propriedade sobre os jogos e ainda resume a emocionante final da disputa é Rubens Benevenutti, popular Binho, organizador do Campeonato Regional de Futebol Suíço de Gaspar. “Foi um dia muito feliz e de grande emoção. Não posso deixar de mencionar que uma equipe gasparense levantou o título. Ainda mais um time que passou por momentos tão difíceis esse ano”.

Nesse ano, Binho encerrou sua participação como organizador do evento. “Se passaram duas décadas. Agora, quero que a comunidade entenda que eu preciso de um tempo para mim. Há um cansaço psicológico. Posso ajudar e colaborar com essa disputa futuramente, com certeza. Mas já estamos decidindo quem vai tomar a frente do desse campeonato que é referência na região”, conta.

Ele acredita que atingiu seu auge na carreira esportiva. “Essa foi a cereja do bolo. A participação das iniciativas privada e pública, somada ao apoio da imprensa, foi essencial. Isso torna nossa disputa ainda mais reconhecida, fazendo com que o público acreditasse no evento e investisse”, explica o profissional.

Homenagem

Com o resultado, a ansiedade deu lugar ao sentimento de saudade. O fundador do Atlético ME, Everton Santos, recebeu bonitas homenagens. Ele, que também era treinador do time campeão de 2019, faleceu há pouco mais de um mês, vítima de uma parada cardíaca.

 

Edição 1928

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.