A equipe de Atletismo da Associação Comunidade do Atletismo / Marcelo Sports / Fundação Municipal de Esporte e Lazer, representou muito bem a cidade de Itajaí no Campeonato Estadual de Atletismo Pré-Mirim realizado este final de semana em Itajaí, conquistando o troféu de vice-campeão geral no naipe masculino, com um total de 10 medalhas obtidas, sendo duas de ouro, seis de prata e duas de bronze.
Para os treinadores Eder Calixto Gonçalves e Anderson Fagundes Ferreira, que trabalham com as escolinhas, a equipe atingiu a expectativa obtendo um excelente resultado. As escolinhas são desenvolvidas todas as segundas, quartas e sextas feiras no período da tarde das 14 horas às 15h30 e nas terças, quintas e sextas-feiras das 08h30 às 10 horas. As aulas são totalmente gratuitas e estão abertas à participação dos jovens da comunidade.
Além do Estadual Pré-Mirim, a equipe de rendimento participou da Corrida e Caminhada Volvo Ocean Race realizada em Itajaí. E nesta competição, os destaques foram: Jean Carlos da Silva 2º colocado no Geral Masculino, Janaína Graziela da Costa Moser, 3ª colocada geral no feminino e Joice Maciel 4ª colocada. Outros atletas da equipe também subiram ao pódio, como Luciano Cruz 1º lugar e Falckner D. Alves 3º lugar na categoria até 19 anos; Eder G. Calixto, 4º lugar categoria até 30 anos; e Manoel da Costa, 3º lugar na categoria até 55 anos.
Outro importante resultado ocorreu na Copa Brasil de Provas Combinadas, realizada na cidade de Campinas, em São Paulo. Nossa equipe foi representada pelo atleta Mario Alves da Silva Neto, que obteve a quarta colocação no decatlo adulto do Brasil. O atleta obteve também índice para participar do Troféu Brasil de Atletismo, competição mais importante do país.
A equipe é patrocinada pelas das Lojas Marcelo Sports e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, além do apoio da Nossa Forma e Restaurante Verde Vale, que oferecem o suporte necessário para a modalidade de atletismo em Itajaí.
Texto: Prefeitura de Itajaí
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).