Aulas de tênis gratuitas voltam às comunidades de Gaspar no próximo semestre - Jornal Cruzeiro do Vale

Aulas de tênis gratuitas voltam às comunidades de Gaspar no próximo semestre

22/05/2009

32MD.jpgAs bolas de tênis voltarão a voar sobre as quadras de Gaspar a partir do próximo semestre, quando o professor e tenista Mauro Bittencourt dará início a nova fase de atividades que visam promover a prática desportiva junto a crianças de escolas e comunidades carentes da cidade.
Amanhã, sábado, Mauro estará reunido com o diretor da Fundação Municipal de Esportes, Renato Zimmermann, para acertar os últimos detalhes sobre o retorno do programa. "Conversei com ele esta semana sobre o projeto e ele se mostrou bastante disposto. Acredito que conseguiremos fazer um bom trabalho", destaca o treinador.
Dentre as atividades desenvolvidas por Mauro estavam aulas de tênis gratuitas no Centro de Divulgação Ambiental e Lazer da Bunge, o programa Tênis nas Escolas e o Tênis nas Ruas. Este último, depende ainda de uma conversa do tenista com o diretor de Trânsito de Gaspar, Emerson Andrade. "Precisamos conseguir a liberação para fecharmos uma rua da cidade", explica.
O objetivo é dar início aos trabalhos no início do próximo semestre, logo após o final das férias escolares. "Estou bem empolgado para voltar às quadras com as crianças. Quando uma delas me veem na rua sempre perguntam quando vão poder jogar novamente", conta Mauro.
Outras empresas da cidade que tenham interesse em contribuir com doações ou com o transporte destas crianças podem entrar em contato com Mauro através do telefone 8855 1696. As aulas são abertas para todas as crianças da comunidade.

Treinos
Enquanto os projetos sociais não têm início, Mauro treina para a nova edição dos Jogos
Abertos de Santa Catarina. O atleta destaca que tem recebido apoio de entidades e promete lutar para conseguir bons resultados na competição.

Projeto
O projeto teve início em abril de 2006, quando Mauro veio morar em Gaspar. O trabalho do professor é voluntário e ele conta com o apoio de diferentes entidades da cidade. Mauro joga tênis desde os oito anos, é formado em educação física e especialista no esporte. "Sempre percebi que o tênis é um esporte de elite e por isso sempre sonhei em socializar esta prática esportiva", conta.
Segundo Mauro, o projeto começou em Blumenau, onde dava aulas no Caça e Tiro e tinha o apoio do clube. Em Gaspar, as aulas funcionavam através do projeto "Segundo tempo", porém o projeto foi encerrado e o professor tenta dar continuidade com as aulas para crianças carentes.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.