O grito de "é campeão" pode finalmente ser entoado pela torcida do Avaí, que no último domingo encerrou mais de uma década de jejum no Campeonato Catarinense e levou a melhor sobre a equipe do Chapecoense por 3 a 1 nos 90 minutos e 3 a 0 na prorrogação. A partida foi realizada na Ressacada e a vitória foi o 14º título da equipe no campeonato.
Apesar da vitória avaiana, quem saiu na frente foi a Chapecoense, com gol de Rômulo, aos nove minutos. Depois, o Avaí reagiu e virou com Evando, aos 31 do primeiro tempo, e Léo Gago, aos cinco da etapa final. Aos 34, Marquinhos fez 3 a 1.
Na prorrogação, ele voltou a balançar a rede, aos oito minutos. Aos 12, Lima chutou de longe e fez 2 a 0. Ferdinando fechou o placar aos 16 minutos: 3 a 0.
No próximo sábado, o Avaí estreia na Série A do Brasileirão contra o Atlético-MG, também na Ressacada.
A última conquista estadual do Avaí, havia sido em 1997. De lá para cá, o clube amargou um jejum e viu o rival Figueirense assumir o posto de maior vencedor do estado, com 15 taças.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).