O Avaí Futebol Clube poderá receber a Seleção Japonesa para treinamentos durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A ideia partiu de Yuchi Hosono, diretor-geral da Famina.com, que veio junto com os dois jovens atletas da província de Fukushima para um período de intercâmbio na Ressacada.
De acordo com Hosono, o Avaí possui uma estrutura acima da média em relação aos clubes que ele já visitou. ?Fiquei muito feliz com o que já vi aqui no Avaí. O clube tem um excelente estádio, bons campos de treinamento e potencial para receber qualquer seleção na Copa?, afirmou o empresário.
Yuchi Hosono irá encaminhar um documento à Federação Japonesa de Futebol referendando o Avaí e a cidade de Florianópolis. ?Faremos esse contato direto com os dirigentes japoneses para que eles possam analisar a possibilidade e projetar a vinda da seleção para Santa Catarina?, disse Hosono.
Intercâmbio em andamento
Os jovens Takao Suzuki e Daiko Kato, de 17 anos, já iniciaram as atividades de campo com o time sub 17. Os atletas japoneses ficam em Florianópolis até o final do mês de março. Na agenda, além dos treinamentos, estão previstas visitas a instituições de caridade e aulas de português.
Texto: Assessoria de Imprensa Avaí
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).