A Chapecoense já tem motivos para comemorar sua participação na temporada 2009 do Campeonato catarinense. Neste domingo, venceu o Avaí por 1 a 0, na Ressacada, e garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2009 e na Copa do Brasil 2010. Além disso, o resultado garantiu o Verdão na final do Campeonato Catarinense.
A decisão será contra o próprio Avaí, que perdeu a invencibilidade que durava mais de um ano na Ressacada. Coincidentemente, a última derrota do Leão havia sido justamente para a Chapecoense, no estadual de 2008.
O gol da classificação verde foi marcado por Rômulo, a um minuto do segundo tempo e as duas equipes voltam a se enfrentar mais duas vezes. O jogo de ida da final será em Chapecó, no próximo domingo. No dia 3, acontece a partida decisiva, na Ressacada.
Apesar do resultado favorável ao time de Chapecó, quem começou ditando o ritmo da partida foi o Avaí. No entanto, o goleiro Nivaldo teve pouco trabalho. O ataque avaiano não conseguia encaixar um chute a gol.
No segundo tempo, após gol da Chapecoense, o Avaí cresceu e foi buscar o empate. Em contra-ataque, aos 39, o Verdão teve a chance de fazer o segundo, mas Rômulo não conseguiu dominar a bola tocada por Bruno Cazarine.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).