Não foi desta vez que o Tupi quebrou o tabu contra a equipe do Poço Fundo na cidade de Brusque. Em partida realizada no último final, a equipe somou mais uma derrota no Campeonato Regional ao perder para o adversário por 2 a 1. Até então, os números somavam três derrotas na cidade brusquense, em três jogos, e o novo capítulo da velha história não mostrou nada de diferente.
Novamente com problemas no setor de marcação e de criação do time, o alviverde encontrou a sua quarta derrota para os brusquenses em confrontos na casa do adversário. O pior é que além de ver a classificação ficar mais distante, viu também o adversário conquistar com três rodadas de antecedência a vaga à próxima fase.
O drama do índio começou aos 37 minutos ainda do primeiro tempo, quando após cobrança de escanteio do time brusquense de forma curta, em vez de cruzar na área, o lateral direito Taico tocou curto para Tijolo, que tocou na entrada da área para Edgar. O Poço Fundo abria o marcador, para aumentar ainda mais o nervosismo dos jogadores gasparenses.
Após o início do segundo tempo, logo aos 2 minutos, o atacante Flavio cruzou a bola e novamente Edgar de bate pronto, quase sem ângulo, fuzilou o goleiro Marcio, aumentando para Poço Fundo 2 a 0. A resposta do Tupi aconteceu três minutos após o gol. Após cruzamento na área, o zagueiro Emanuel escorou para Josias descontar.
Mesmo com um bom tempo ainda pela frente o Tupi não conseguiu buscar o empate. Pressionando bastante e com o treinador Debrandino colocando em Campo Dado, Roni e Cigano, o time não conseguiu o ponto almejado pela comissão técnica e agora precisa vencer o Floresta na próxima rodada para continuar sonhando com uma vaga entre os oito classificados.
Para Debrandino Cruz, treinador alviverde, o time jogou bem e merecia pelo menos um empate. "O que aconteceu aqui hoje foi uma vergonha. A arbitragem influenciou no bom andamento do jogo e prejudicou o nosso time", destacou.
Esta foi a quinta derrota do Tupi em sete jogos disputados.
A equipe folga no próximo final de semana e entra em campo apenas na 9ª rodada, em casa, no clássico contra o Floresta de Pomerode, buscando a segunda vitória no campeonato.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).