Além de celebrar a vitória antecipada da segunda divisão da série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode comemorar por outra razão. Entre os 40 times das Séries A e B, ninguém venceu mais jogos do que o time do Parque São Jorge.
De 17 de janeiro, quando estreou vencendo o Guarani por 3 a 0, no Morumbi, até esta semana, são 41 vitórias, sendo nove pelo Campeonato Paulista, oito pela Copa do Brasil e 24 pela Série B do Brasileiro - não inclui os dois amistosos disputados.
O segundo do ranking é o Flamengo, com 38. E como o time rubro-negro tem mais três jogos a disputar até o fim deste ano, ao Corinthians basta mais uma vitória, contra Avaí ou América-RN, para se consolidar como o maior vencedor de 2008.
Entre os rivais paulistas, o Palmeiras acumula 37 vitórias; o São Paulo, 36; e o Santos, apenas 26. Para o técnico Mano Menezes, o torcedor deve comemorar sim. Principalmente pela forma como o Corinthians trabalhou para dar a volta por cima depois da queda e voltar à elite do futebol brasileiro.
O número de vitórias do Corinthians aumentou também porque a equipe não relaxou depois de garantir o acesso à elite, em 25 de outubro. Depois disso, ainda venceu o Paraná, o Criciúma, o Juventude e o Vila Nova.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).