O Metropolitano segue 100% no returno do Campeonato Catarinense. Neste domingo, o time do técnico César Paulista chegou à quarta vitória consecutiva ao bater o Marcílio Dias por 3 a 0, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e assumiu a liderança do returno, com nove pontos. Enquanto isso, o Brusque perdeu em casa para o Criciúma e agora está a seis pontos de deixar a zona de rebaixamento.
O Metropolitano fez um bom jogo diante do Marcílio Dias. Depois de um primeiro de tempo equilibrado, o zagueiro Elton marcou de cabeça, aos 44 minutos do primeiro tempo, o primeiro gol da vitória da equipe de Blumenau. No segundo tempo, aos 23, Rafael Costa fez 2 a 0 e Maurinho, aos 46, fechou o placar.
O jogo
Aos 25 minutos, o Marcílio Dias quase abriu o placar. Reinaldo recebeu levantamento na área, cabeceou forte, o goleiro Flávio desviou e a bola bateu na trave. Mas o Metropolitano foi mais eficiente. Aos 44 minutos, Valdeir cobrou escanteio e Elton cabeceou pra rede: Verdão 1 a 0.
No segundo tempo, o goleiro Segalla evitou o segundo gol do Metropolitano em uma boa cobrança de falta de Andrei. Aos 23 minutos, o Verdão ampliou a vantagem com o artilheiro do campeonato. Rafael Costa marcou o seu 11º gol e fez 2 a 0.
Depois do gol, o Marcílio Dias foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu reagir. O Metropolitano apenas administrou o resultado para assegurar a quarta vitória consecutiva no campeonato. Aos 46 minutos, Maurinho ainda fez o terceiro gol do Metropolitano e fechou o placar da partida: 3 a 0. No próximo domingo, o Metropolitano recebe o Figueirense às 16h, no Sesi, enquanto o Marcílio Dias encara a Chapecoense, em Chapecó.
Ladeira abaixo
Enquanto o Metrô enche a torcida do Vale do orgulho, o Brusque é só decepção, e segue descendo a ladeira rumo à segunda divisão do catarinense de 2013. A partida diante do Criciúma não foi um belo espetáculo de futebol. Longe disso. Os dois times criaram poucas chances, até que o Tigre achou um gol no segundo tempo e garantiu a vitória de 1 a 0 contra, na noite desse domingo. O resultado dá ao tricolor condições de seguir sonhando com o título do returno e obriga a equipe do vale buscar pontos nas próximas rodadas, para tentar o improvável: fazer seis pontos a mais do que o Camboriú, que hoje tem 10 e está em oitavo, e permanecer na elite em 2013.
Na próxima rodada, o Criciúma dá uma pausa no catarinense e vai até o Rio de Janeiro, enfrentar o Madureira, pela Copa do Brasil. Confronto está marcado para às 16h, nesta quarta-feira. Já o Brusque vai até a capital dos catarinenses para jogar contra o Avaí, no domingo, às 18h30.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).