Depois de verem o principal campeonato de futebol suíço da cidade ser adiado por mais de três vezes, os fãs do esporte gasparense puderam assistir no último sábado, 23, à primeira rodada do torneio Taça Lance. Apesar do tempo úmido e frio, os jogos dentro de campo foram quentes e bastante disputados.
No grupo C o destaque ficou para o time da Estamparia Bimo/JL/Fundição Alumetaf, que ainda no primeiro tempo, com gols de Maninho, Maiquinho, Ronan e Cleiton Silva, atropelou o time do Moendão pelo placar de 5 a 1, tendo o veterano Silvinho descontado para o time adversário.
Já na segunda etapa, a Estamparia sentiu a falta de jogos e o Moendão descontou em duas oportunidades com o atacante Mico, fechando o placar em 5 a 3. Para Cleber Nicoletti, técnico da Estamparia, o jogo mostra o equilíbrio na chave. "Talvez o fato de a equipe ter aberto uma grande vantagem no início atrapalhou o rendimento no segundo tempo, e esta deve ser a tônica da competição. Não pode dar bobeira porque os times estão bem equilibrados individualmente", relatou.
Outro jogo que chamou a atenção na rodada foi o confronto entre a Sango´s Malhas e o time do Jornal Cruzeiro do Vale. Bem posicionado em campo, o time do técnico Gambá, o Cruzeiro do Vale, começou abrindo o placar logo aos cinco minutos de jogo, mas não conseguiu segurar o time azul do Gaspar Grande e foi goleado por 5 a 1.
Completando o grupo, o time do Ciro/Fundição Santa Terezinha também goleou. Com dois gols de Cigano, o time do técnico Ciro passou por 4 a 1 pelo Fazenda Parque Hotel.
No grupo D, considerado o grupo da morte, o time do Freicumadre não segurou o caçula da competição, perdeu por 2 a 1 para o Amigos da Bola/FWG. Já o vice campeão, Vô Bráulio, também fez sua estréia com o pé direito e passou pelo Floresta/Auto Posto Gaspar pelo mesmo placar.
No grupo B o destaque ficou para o primeiro jogo. Persan/Marafon/Lavação Juquinha/MI Máquinas não tomou conhecimento do time blumenauense da Estamparia Garopa/Maqtin Maunas Têxteis, que contava no grupo de jogadores Chapecó, Erico e Marquinhos, ex- Tupi e Metropolitano, e venceu pelo placar de 2 a 0.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).