A tarde do último domingo foi de festa para a equipe do Ferroviário. Jogando pelo Campeonato Municipal de Futebol de Campo, o time conquistou o lugar mais alto da tabela no primeiro turno e encerrou a primeira fase da competição como um dos principais favoritos ao título.
Apesar do título, o time não se garante nas finais, pois o regulamento prevê os quatros primeiros colocados no turno e returno, não beneficiando o campeão Ferroviário, que fica apenas com o título simbólico.
Após empatar em 2 a 2 contra a equipe do Gasparinho na casa do adversário, o time do técnico Zeca Theiss foi favorecido com o empate entre União e Floresta e com a derrota do Tamandaré para o RB.
Nas demais partidas da competição, o União, jogando em casa, recebeu o Floresta e empatou em 2 a 2 no clássico. Já no estádio Heinz Penzilen o RB recebeu o Tamandaré e, reeditando 2002, quando o colorado ficou com o título em cima do time da Lagoa, venceu pelo placar de 3 a 2. O RB não havia somado um ponto sequer na competição e a vitória coloca o time do técnico Zeca Batore na briga por uma vaga às semifinais da competição.
A próxima rodada do municipal acontece no próximo domingo, quando será realizada a primeira rodada do returno. Para Antônio Osni Wolich, presidente da Liga Desportiva Gasparense, a vitória do RB mostra o equilíbrio técnico do campeonato. "O torneio será muito disputado e todos estão na briga pelas vagas, o segundo turno vai ser emocionante", destaca o dirigente.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).